.mais sobre mim

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. CAMINHADA ATÉ ODEMIRA PAR...

. RESULTADOS FIM DE SEMANA ...

. RESULTADOS DO FIM DE SEMA...

. FILME DO JOGO FC CASTRENS...

. Resultados do fim de sema...

. SORTEIO DA TAÇA DISTRITO ...

. Sorteio da 2ª eliminatóri...

. Resultados do fim de sema...

. 1ª eliminatória da Taça D...

. VOTOS DE UM BOM ANO 2012

.arquivos

. Abril 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Futebol inglês vive noite negra

CHANNEL 4 REVELA ESCÂNDALO DE DOPING

Dia de revelações escaldantes no futebol inglês. O canal televisivo Channel 4emitiu esta noiteum programa sobre o fenómeno do doping na Premier League, onde revelou que 43 jogadores foram apanhados nas malhas do doping desde 2003. Entre eles aparece o de uma grande estrela do futebol inglês, que protagonizou uma transferência milionária, sem que o clube comprador soubesse que o atleta tinha acusado positivo a cocaína num controlo antidoping.

O nome deste jogador apareceu entre dezenas de craques cujos nomes nunca tinham sido revelados pela Federação Inglesa de Futebol, que assegurou, na antecâmara do programa, estar atenta a tudo o que iria ser dito na televisão. O organismo que lidera o futebol por Terras de Sua Majestade sabia destes casos mas manteve-se em silêncio, o que está a motivar muitas e muitas críticas por parte dos adeptos do futebol, especialmente nas redes sociais, velozes a fazer correr a informação.

O Channel 4 assegura que estes jogadores não falharam testes contra substâncias que melhores o desempenho físico, mas sim drogas recreativas, como cocaína (20 jogadores), cannabis (21) e ecstasy (2).

O programa revela ainda que 240 jogadoresfaltaram aos testes entre abril de 2007 e agosto de 2010, com atletas “desaparecidos” quando as equipas da comissão antidoping chegavam aos locais de treino. De acordo com a informação avançada, os clubes alteravam os planos de treino, de modo a que os jogadores não fossem controlados.

Curiosamente, depois de muito alarido em torno do jogador de topo, o Channel 4 optou por omitir o seu nome, revelando temer"problemas legais" com esta informação. Desse modo, limitou-se a assegurar que se trata de um ponta-de-lança internacional inglês de renome mundial, aos quais se juntam outros dois internacionais ingleses que consumiam testosterona.

Leon Knight, um dos jogadores que deu a cara, revela que a cocaína é "habitual nas equipas de futebol", uma vez que os jogadores "têm muito dinheiro" e a droga em causa "aproxima as mulheres", algo que "os jogadores adoram". Knight jogou no Chelsea e é um dos nomes da lista.

A Federação Inglesa de Futebol também já reagiu em comunicado, destacando que os nomes dos atletas não são revelados, uma vez que assim se dá a possibilidade de os atletas em causa entrarem em fase de reabilitação sem que o público saiba, o que possibilita melhores resultados. E vai mais longe, deixando a lista de jogadores castigados da Agência Mundial Anti Dopagem que alinharam no futebol britânico nos últimos anos.

Deste modo confirma-se que o organismo que tutela o futebol inglês tinha conhecimento dos casos e foi conivente com os clubes.

Também esta noite, a Sky Sports revela como descobriu um esquema de manipulação de resultados na Premier League.

Clubes onde jogadores "escaparam" aos controlos: Portsmouth, Swansea, Scunthorpe, Cristal Palace, Portsmouth, Fulham, Everton, Manchester City, Newcastle e Liverpool.

Jogadores controlados positivamente:

Gary O’Connor (clube atual-Hibernian/quando acusou-Birmingham)

Elvis Hammond (clube atual-Woking/quando acusou-Fulham)

Richard Sadlier (retirado/quando acusou-Milwall)

Leon Knight (clube atual-Coleraine/quando acusou-Chelsea)

Shaun Newton (retirado/quando acusou-West Ham)

 

 

FONTE:

 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=716774

publicado por administrador às 23:14
link do post | comentar | favorito

.Apresentação séniores época 2011-2012

.CALENDÁRIOS DISTRITAIS BEJA 2011/12

Tamanho original
1ª DIVISÃO
Tamanho original
2ª DIVISÃO
Tamanho original
JUNIORES
Tamanho original
JUVENIS
Tamanho original
INFANTIS
Tamanho original
BENJAMINS